sábado, 11 de agosto de 2012

FELIZ DIA DOS PAIS

Existe um homem que se esmera no comprimento do dever para dar bom exemplo: Que fica humilde, quando poderia se exaltar; Que chora à distancia, a fim de não ser observado; Que, com o coração dilacerado, se embrutece para se impor como um juiz inflexível; Que, na ausência, usam-no como temor para evitar uma ação menos correta; Que quase sempre, é chamado de desatualizado; Que apenas fisicamente, passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor; Que, ao fim da jornada, avidamente regressa ao lar para levar muito carinho e, as vezes, pouco receber, Que esta sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada; Que, muitas vezes passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir energias; Que é tão humano e sensível, por isso, normalmente, sente a ausência do afeto que lhe é dado raramente e de forma pouco comunicativa. Que, vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama. Esse homem geralmente, se agiganta e passa a Ser o valor inexorável quando deixa de existir para sempre. Nunca perca, pois, a oportunidade de devotar muito carinho e amizade àquele que é seu melhor amigo: SEU PAI.





Agradecimento

terça-feira, 17 de julho de 2012

O papel de cada um

O papel de cada um



A vida em condomínio exige muito de nós, e para tanto, cada um tem seu papel, fundamental para o dia-a-dia em comunidade.

Quando o assunto é segurança,  o papel de cada um se torna mais importante, e o bom desempenho destes papéis garantem a tranquilidade de todos. 

 o papel do síndico, dos funcionários e condôminos, quando o assunto é SEGURANÇA:


FONTE :ELDVINCI

ADMINISTRAÇÃO ANO 2011/2012



SINDICO CARLOS ROBERTO DA  SILVA AP 201
SUBSINDICO GERALDO CLEMER MIRANDA AP 301

MEMBROS CONSELHO FISCAL 


AP 302  MARIA VERANICE MENDES GUIMARÃES
AP 100  ISAURA DIAS LOPES DE SIQUEIRA

terça-feira, 12 de junho de 2012

MAIS DICAS DE SEGURANÇA



São regras práticas de conhecimento geral, mas dispostas de modo sistematizado, o que facilita a sua compreensão. Tratam da portaria e da prevenção de acidentes e incêndios. Visam melhorar a segurança do prédio e seus moradores.
Cuidados 
* Deve registrar, no livro de anotações, a entrada e saída de prestadores de serviços eventuais, como mecânicos, pintores, técnicos em conserto de telefone, luz, equipamentos, gás etc.
* Nunca permitir a entrada de estranhos, sem prévia consulta ao morador indicado pelo visitante. Após ser permitido o acesso, verificar se a pessoa se dirigiu ao local ao qual disse que iria.
* Suspeitar de pessoas carregando pacote e parecendo estar à procura de alguém no prédio, sem saber com certeza o nome do destinatário.
* Estabelecer uma palavra-chave (senha), periodicamente substituída, a ser usada no interfone para avisar que pode ocorrer ou está ocorrendo um assalto.
* Estabelecer um gesto a ser usado no olho-mágico para avisar o morador que se encontra naquele momento sob a ameaça de assalto. Todos os moradores devem conhecer o gesto, evitando abrir a porta e avisando a polícia o mais rápido possível.
* À noite, manter a portaria às escuras, e a parte externa do prédio, bem como o acesso ao condomínio, racionalmente iluminados.
* Não permitir a saída de pessoa não-moradora que esteja carregando um objeto ou pacote, sem autorização do morador visitado.
* Chamar a polícia se observar veículo com um ou mais ocupantes estacionado nas proximidades do prédio por longo tempo.
* Chamar a polícia de um veículo com o(s) mesmo(s) ocupante(s) passar várias vezes, lentamente, diante do prédio, parecendo estar observando a rotina da portaria e do acesso à garagem.
* Chamar também a polícia no caso de ver uma pessoa ou mais por muito tempo nas proximidades observando o prédio.
Prevenção de acidentes
No sentido de evitar pequenos e grandes acidentes no edifício, especialmente incêndios, a cartilha do Secovi-RJ oferece recomendações muito úteis aos síndicos, mas cuja implantação deve ser exigida por todos os moradores, em assembléia. São elas:
* Cheque periodicamente a carga dos extintores e sua validade.
* Proíba e mantenha sinalização adequada, indicando hidrantes, extintores, saídas de emergência etc.
* Em caso de prédios comerciais, forme e treine a brigada de incêndio.
* Exija do porteiro e de cada condômino o correto armazenamento de substâncias inflamáveis, gás etc.
* Promova periódicas revisões nos sistemas elétricos.

*
 Sinalize a entrada e saída de veículos.
* Proíba brincadeiras, bicicletas e assemelhados na garagem.
* Certifique-se de que o porteiro e demais empregados saibam manusear extintores e conheçam as características de cada um (espuma, gás carbônico, pó químico etc.).

.REGRAS BÁSICAS DO PRÉDIO



Lição número um: Se você mora ou trabalha em um condomínio, você é dono do espaço que ocupa. Você não é o único dono, mas exerce com plenitude todos os direitos de senhoria, em conjunto com os demais titulares. Logo, você deve agir sempre com o pensamento e a postura de quem tem domínio sobre a coisa e não com o desprezo de quem pouco valoriza a propriedade alheia.
Infelizmente, muitos moradores de edifícios, incluindo aí certos proprietários, não se dão conta de que são eles diretamente prejudicados por qualquer dano que o prédio sofra. Um papel jogado no chão, um risco no elevador, um papel de parede rasgado, lâmpadas queimadas, mau cheiro, funcionários malvestidos, e coisas do tipo, depreciam o prédio, fazendo com que perca sua reputação e seu valor de mercado.
Lição número dois: Se você não pagar sua cota em dia, você estará sendo sustentado por seus vizinhos. O condomínio não é uma empresa industrial ou comercial, que aufere lucro com a produção ou intermediação de bens. A única fonte de renda do condomínio são as contribuições dos co-proprietários, ou dos inquilinos, quando a unidade se encontra alugada.
A falta de pagamento de qualquer taxa gera um descompasso entre a receita e a despesa. O déficit operacional só pode ser coberto com o aporte de dinheiro dos condôminos que pagam em dia, o que pode gerar uma espiral negativa: quanto menos pagam, maior é o rateio do déficit; quanto maior o déficit, menor o número dos que pagam. As multas e juros pagos pelos inadimplentes não compensam os incômodos do síndico ou o sentimento de injustiça dos condôminos pontuais.
Lição número três: O princípio da solidariedade aplica-se a todos os condôminos, indistintamente. Se todos somos iguais perante a lei, mais ainda o somos na qualidade de usuários de edificação em condomínio, onde a igualdade é fática e concreta. Não é por que você mora no primeiro andar, e usa pouquíssimo o elevador, que você se desobriga de pagar sua quota integral de rateio da conta de luz. Quem mora sozinho na cobertura também paga integralmente o rateio da água, embora vocês vivam em cinco no apartamento.
Existem, naturalmente, exceções ao princípio, estabelecidas em função de peculiaridades de cada prédio, mas a idéia central do condomínio repousa em conceitos como integração, mútuo auxílio, coletividade, respeito ao próximo, solidariedade. O prédio pode ser construído de cimento, tijolos e ferro; o condomínio, não; é uma comunidade jurídica e social.
Lição número quatro: O síndico é representante e não empregado ou patrão dos condôminos. Para que a comunidade condominial possa se organizar e se relacionar com terceiros de maneira prática, os consortes elegem um representante comum, o síndico, com atribuições bem definidas em lei e na própria convenção. O síndico tem poderes de polícia administrativa, mas não pode se comportar como um títere. Também não é um mero empregado ou contratado da coletividade.
A falta de compreensão do correto papel do síndico tem sido motivo de freqüentes conflitos com condôminos, daí se dizer que um bom síndico precisa ter a paciência de um santo e a energia empreendedora de um grande empresário.

INFILTRAÇÕES E VAZAMENTOS


INFILTRAÇÕES E VAZAMENTOS

Má construção da obra, má conservação ou simples desgaste pelo tempo podem ocasionar infiltrações e vazamentos no edifício, exigindo reparações físicas e, sempre que cabível, indenizações. Difícil, muitas vezes, identificar a causa do vazamento ou a sua origem. Não poucos conflitos de vizinhança ocorrem por esse motivo.
Basicamente, as infiltrações e vazamentos podem se dar entre unidades autônomas ou entre unidades autônomas e áreas comuns do prédio.
Se entre unidades comuns, o problema não é do condomínio. Deve ser resolvido na esfera particular dos condôminos envolvidos. O que ocasionou o dano, ou teve a infelicidade de sofrê-lo na origem, deve efetuar os consertos necessários e indenizar qualquer outro prejuízo sofrido pelo vizinho. Se o vazamento tem origem em área comum, a regra é a mesma: o condomínio conserta e indeniza.
Limites
Para se precisar com certeza o responsável de determinadas infiltrações, é preciso conhecer bem a estrutura do edifício, a discriminação das partes autônomas e exclusivas.
Exemplo clássico: a laje de cobertura é de propriedade comum a todos os condôminos, embora constitua teto do apartamento superior. As paredes laterais do prédio também são de propriedade comum. Logo, se delas derivar a infiltração ou vazamento, o problema não é da unidade, é de todo o condomínio.
Outro exemplo comum: vazamentos provocados por desgaste ou ruptura de encanamento. Se utilizado unicamente pelo condômino, dele será a responsabilidade. Se cano mestre, que leva água para várias unidades, o condomínio arcará com qualquer dano que provoque.
Para se saber o ponto inicial de infiltração pode ser preciso primeiro arrebentar paredes e lajes. Se estiverem em área comum, o risco maior será financeiro. Problema sério ocorre quando o dano não se mostra evidente em sua origem. Difícil convencer o condômino que seu imóvel precisa sofrer obra de reparação.
Sem Culpa
A responsabilidade pela reparação do dano provocado por infiltrações e vazamentos independe da prova de culpa do proprietário da unidade onde se originou o prejuízo. Inclui-se entre as chamadas de responsabilidade objetiva. Mesmo que sempre tenha conservado seu imóvel, que não haja sido negligente, a indenização se impõe. Não indeniza por ser culpado, mas por ser responsável (objetivamente) por qualquer dano que sua unidade possa causar a terceiros.
Ao condômino prejudicado cabe provar seu dano, que foi provocado por causa originária da unidade vizinha, e que um decorre do outro (nexo de causalidade).
Como se trata de relações de vizinhança, e de íntima vizinhança, mais uma vez repetimos: nenhuma solução litigiosa serve. Todos sairão perdendo, mesmo quem vencer a demanda. Nessas ocasiões, a mediação do zelador ou do síndico será bem-vinda, embora a questão seja de foro particular.

domingo, 10 de junho de 2012

Automóveis


Populares lideram lista de carros mais roubados

Gol, Uno e Palio são os mais visados por bandidos, aponta CNseg

Automóvel Gol da Volkswagen
Gol, da Volkswagen, é líder em ranking de veículos mais roubados/furtados (Silvio Gioia)
Os carros populares foram os que mais sofreram com as ações de ladrões no primeiro trimestre de 2012. O ranking dos veículos mais roubados e/ou furtados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização(CNseg) apontou os modelos Gol (VW), Uno (Fiat), Palio (Fiat), Corsa (GM) e Celta (GM) como os preferidos dos criminosos. Foram 52.370 unidades roubadas/furtadas entre janeiro e março, o equivalente a 47% de todos os carros roubados/furtados no Brasil.
ranking dos veículos mais roubados no Brasil no 1º trimestre de 2012
O ranking é liderado pelo Gol, com 10.705 veículos roubados/furtados, seguido do Uno, com 5.042, e do Palio, com 3.957. Corsa e Celta também estão entre os cinco primeiros da lista, com 2.807 e 2.138 carros roubados/furtados, respectivamente.
O modelo menos visado pelos ladrões, segundo o ranking, é o Honda Fit, com 385 registros de roubo ou furto.
Os dados são importantes para o cálculo do seguro. Por ter peças em comum com outros veículos, alguns modelos afetam o sinistro, já que atraem mais a atenção dos bandidos.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

DECÁLOGO DO MORADOR


1. ESTACIONE SEU CARRO,  DENTRO DA SUA VAGA,EVITANDO TRANSTORNOS COM O VIZINHO.2.NÃO DESPERDICE ÁGUA E VERIFIQUE SE EXISTE ALGUM TIPO DE VAZAMENTO NAS INSTALAÇÕES DE SEU APARTAMENTO.3.MANTENHA A PORTA DE VIDRO SEMPRE FECHADA.4.MANTENHA AS GARAGENS FECHADA,CERTIFIQUE-SE QUANDO SAIR SE ELA ESTÁ TOTALMENTE FECHADA.5.MANTENHA O PORTÃO DE ACESSO AO CONDOMÍNIO FECHADO.6. EM CASO DE BARULHO RESPEITE SEMPRE OS HORÁRIOS.7.SEJA SOLIDÁRIO COM SEUS VIZINHOS.8.NÃO JOGUE LIXO NAS DEPENDÊNCIAS COMUNS.9. JOGUE O LIXO ORGÂNICO, ACONDICIONADO EM UM OU DOIS SACOS PLÁSTICOS FECHADOS.10.COLOQUE OBJETOS PESADOS E RECICLÁVEIS (VIDROS, LATAS, JORNAIS, ETC) NA LIXEIRA E BEM ACONDICIONADO.11.CUIDADO AO ABRIR AS PORTAS DO SEU CARRO.12.LIXO TEM QUE SER JOGADO NO LIXO NÃO EM PRIVADAS,PIAS E RALOS.13.CUIDE BEM DO SEU PATRIMÔNIO.       

O que é viver em condomínio?


É   uma arte. De respeitar o próximo, de viver em grupo, de coletividade, de tolerância e bom senso. E, acima e tudo, é o exercício de viver com pessoas de hábitos e culturas diferentes das nossas, mas que dividem um espaço comum.

terça-feira, 24 de abril de 2012

É IMPORTANTE PRESERVAR A SEGURANÇA


terça-feira, 24 de abril de 2012

Joalheiro é preso por derreter objetos de ouro roubados em bairros nobres


Ele foi preso em seu estabelecimento comercial, na avenida Sete de Setembro


O proprietário de um estabelecimento que compra e vende objetos feitos de ouro e outros materiais preciosos, localizado na avenida Sete de Setembro, no Centro, foi preso sob acusação de integrar uma quadrilha de assaltantes. 

Roque dos Santos Filho, 54 anos, também é ourives e chegou a derreter alguns objetos de ouro roubados para confeccionar novas peças. Preso em seu estabelecimento comercial, ele responderá pelo crime de receptação.

Outros três integrantes do grupo foram presos. Segundo a assessoria da Polícia Civil, Cleber Sacramento Silva Trindade, de 27 anos, Fábio Jesus dos Reis, o “Fabinho”, 30, e Tiago Rocha Barreto, 22, assaltavam residências em bairros como Itaigara, Caminho das Árvores, Pituba, Patamares, Piatã, Itapuã, Stella Maris e Villas do Atrântico. 


Quadrilha foi apresentada pela polícia nesta segunda-feira (23)


Apresentados nesta segunda-feira (23), eles são apontados como responsáveis por, pelo menos, seis roubos nos últimos seis meses. Sempre com os rostos descobertos e usando de violência para intimidar as vítimas, os assaltantes foram presos entre os dias 17 e 20 de abril por investigadores da 16ª Delegacia (DT/Pituba), com o apoio da 28ª DT/Nordeste de Amaralina.

Quadrilha desarticulada 
A quadrilha começou a ser desarticulada com a prisão de Cleber, no dia 17, em sua residência, na Chapada do Rio Vermelho, por uma equipe da 28ª DT. Com passagens pela polícia por roubo e tráfico, Cleber acabou informando o paradeiro dos três comparsas. 

Ele apontou “Fabinho” como líder do grupo e responsável por identificar os imóveis que seriam atacados. Com dois mandados de prisão preventiva em aberto e morador do Nordeste de Amaralina, “Fabinho” foi preso em uma casa alugada, em Cajazeiras VI. 

Morador do Alto de Ondina, Tiago, outro membro do bando, é acusado de estuprar uma jovem de 23 anos, durante um assalto cometido no dia 12 abril, no Caminho das Árvores. Em poder dele, que já tem passagens por roubo e tráfico, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com numeração raspada, municiado. 

Objetos recuperados
Seis televisores de LCD, sete celulares, um forno de microondas, um videogame, dois notebooks, três relógios, perfumes e um par de sapatos, avaliado em R$ 1,8 mil foram recuperados. 

Os objetos apreendidos estavam espalhados nas casas dos quatro criminosos, sendo que a maior parte se encontrava na casa de Fabinho. Para fazer os ataques e dificultar a localização da quadrilha, os criminosos alugavam automóveis usados em duas locadoras localizadas no Horto Florestal e em Ondina.


Sapatos, celulares, relógios, televisores, perfumes, e notebooks foram recuperados

Assalto à casa de coronel

O grupo assumiu um assalto à residência de um coronel reformado da Polícia Militar, no início do ano, em Portão, em Lauro de Freitas. Negou, no entanto, qualquer envolvimento com o roubo à casa do titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Paulo César Lisboa, localizada no Loteamento Pedra do Sal, em Itapuã. 

A polícia está agora à procura de um quinto suspeito, identificado como Natanael Mascarenhas Santos, 32 anos, que está foragido, e de outros receptadores, especialmente os que recebiam o material eletroeletrônico roubado. 

Os quatro criminosos estão custodiados na carceragem da 16ª DT, à disposição da Justiça

quarta-feira, 4 de abril de 2012

FELIZ PASCOA




Feliz Páscoa 

O que posso desejar para hoje?

Que as verdadeiras amizades continuem eternas
e tenham sempre um lugar especial em nossos corações.


Que as lágrimas sejam poucas, e logo superadas.

Que as alegrias estejam sempre presentes
e sejam festejadas por todos.

Que o carinho esteja presente em um simples olá,
ou em qualquer outra frase, ou digitada rapidamente.

Que os corações estejam sempre abertos para novas amizades, novos amores, novas conquistas.

Que Deus, esteja sempre com sua mão estendida,
apontando o caminho correto.

Que as coisas pequenas como a inveja ou o desamor,
sejam retiradas de nossa vida.


Que aquele que necessite ajuda encontre sempre em nós uma animadora palavra amiga.

Que a verdade sempre esteja acima de tudo.

Que o perdão e a compreensão superem as amarguras e as desavenças.

Que este nosso pequeno mundo virtual seja cada vez mais humano.

Que tudo o que sonhamos se transforme em realidade.

Que o Amor pelo próximo seja nossa meta absoluta.

Que nossa jornada de hoje esteja repleta de flores.

terça-feira, 27 de março de 2012

NOTA CIDADÃ



Nota Cidadã é um programa da Prefeitura de Salvador que incentiva você a exigir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) toda vez que pagar por um serviço. A cada nota emitida com seu CPF, você acumula créditos – de até 30% do valor do ISS recolhido em cada nota - para abater até 30% do valor do IPTU no ano seguinte.

O programa é direcionado a pessoas físicas e a condomínios residenciais localizados em Salvador. Não é necessário ter um imóvel para obter o benefício, os créditos podem ser utilizados para abater até 30% do valor do IPTU dos imóveis que você escolher, como os de familiares e amigos. Você tem até 31 de outubro de cada ano para indicar os imóveis que terão abatimento no IPTU no ano seguinte e o desconto vale para pagamento em cota única ou parcelado.

Para participar, basta cadastrar o seu CPF - ou o CNPJ,no caso de condomínios residenciais - e informar seu CPF ao pedir a nota fiscal eletrônica toda vez que pagar por um serviço. Você pode acompanhar o valor dos seus créditos no site www.notacidada.com.br. Para obter o desconto no IPTU do ano seguinte, você precisa estar com o imposto em dia. Os créditos não podem ser utilizados para pagar IPTU atrasado.

Além de ser seu direito como cidadão e consumidor, exigir a nota fiscal eletrônica vai gerar economia para você na hora de pagar o seu IPTU e vai ajudar a prefeitura a arrecadar mais impostos e fazer de Salvador uma cidade ainda melhor.
Peça a nota fiscal eletrônica sempre que pagar por um serviço. Você ajuda Salvador e acumula créditos para abater no valor do IPTU. Quanto mais notas você pede informando seu CPF, menos IPTU você paga no ano seguinte.


segunda-feira, 19 de março de 2012

ALGUMAS FRASES

Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.

"Se você não puder alimentar cem pessoas, alimente pelo menos uma."- Madre Teresa 

     "Se você quiser criar inimigos, tente    mudar alguma coisa- Woodrow Wilson

  "Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres."- Albert Einstein 


"No final, não lembramos as palavras dos inimigos, mas o silêncio dos amigos."- Martin Luther King Jr. 

"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas."- Hodding Carter 

"Escreva suas mágoas em areia, sua gratidão em mármore."- Benjamin Franklin 

"Quando você ensina o seu filho, ensina também o filho do seu filho."- Talmud 

"Não há opinião pública; há opinião publicada."- Winston Churchill 

"Um homem de coragem faz uma maioria."- Andrew Jackson 

"O preço da grandeza é a responsabilidade."- Winston Churchill 

"Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."- Jean Cocteau 

"Humor não é um estado de espírito, mas uma visão de mundo."


"Aquele que sabe pouco rapidamente revela isto."
- Provérbio italiano 

 "Mantenha os seus olhos nas estrelas e os seus pés na terra."
- Theodore Roosevelt


sábado, 17 de março de 2012

ECONOMIA


Guia dá dicas para financiar imóvel, 





carro, compras, estudos e viagens



O G1 consultou especialistas sobre como escolher e usar melhor o crédito.
Pesquisar taxas, prazos e linhas de crédito é fundamental.

Ligia GuimarãesDo G1, em São Paulo
Em tempos em que os juros estão subindo e o governo toma medidas para evitar o endividamento excessivo das famílias brasileiras e a inflação, colocar no papel cada uma das taxas, prazos e modelos das linhas de crédito é fundamental na hora de escolher a maneira mais segura e adequada para financiar a compra de um bem ou serviço.
G1 consultou especialistas em finanças, bancos, advogados e o Procon-SP e selecionou dicas sobre como escolher a maneira mais saudável de usar alguns dos principais tipos de crédito disponíveis no mercado.

Saiba como agir em cada tipo de financiamento:
Dinheiro (Foto: Editoria de Arte)


Crédito imobiliário (Foto: Editoria de Arte)

 










Financiamento de carro (Foto: Editoria de Arte)







guia do crédito - móveis e eletrodomésticos (Foto: Editoria de Arte/G1)

Como financiar estudos e viagens (Foto: Editoria de Arte)












Cartão de crédito e cheque especial (Foto: Editoria de Arte)